terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em tempo real...

Postado por Unknown às 13:11
O título quer sugerir que esse post está sendo digitado agora e publicado automaticamente. Peraí que eu explico: para conseguir certa constância nas publicações do blog eu preciso programar as postagens. Então, nem sempre estarei no computador no momento em que cada post foi ao ar, sacou?

Então hoje, no meu último dia de pseudo férias, não estou a fim de fazer nada produtivo para a humanidade. Acordei mega cedo pensando em voltar a dormir, mas o estômago gritou de fome, os cachorros balançaram o rabo de felicidade em me ver (mentira, queriam mesmo era sair para fazer xixi), um big cavalo entrou no terreno aqui de casa na calada da noite (ainda está aqui "brincando" de empurrar o balanço amarrado numa árvore). Para não perder o costume - já que eu estava acordada mesmo - coloquei roupas para lavar, incluindo os meus jalecos do trabalho que estavam aguardando um banho de sabão em pó há tempos.

Tomei café. Pro almoço, fiquei com preguiça de esquentar a comida que já estava pronta na geladeira e descobri duas salsichas no congelador. Taquei as "suculentas" na panela e misturei com molho de pizza mesmo para não dar trabalho, por coincidência tinha dois pãezinhos "dorminhocos" no saco de pão e o casamento foi perfeito (embora tenha sido nas coxas).

Porém, enquanto descanso quebro pedra. Estou em ritmo de volta às aulas e pesquisando conteúdos interessantes para os meus alunos que ainda não sei quem são. Amanhã descobrirei os meus companheiros de jornada pedagógica assim que o sinal tocar e a correria desenfreada subir as rampas do colégio. Imagino a minha cara de sono e a algazarra fazendo "plim" no meu relógio biológico deixando-me super consciente de que 2012 começará naquele instante. Já tenho planos para o carnaval: dormir!

Apesar de tudo, estou super animada com o meu trabalho este ano (não é deboche! rs). Gosto dessa sensação de desafio quando é preciso liderar uma sala de aula cheia de adolescentes. Alguns, descobrindo que já saíram da infância e outros totalmente conscientes disso.

Aqui no "Diário..." tenho focado nessa questão de organização da vida em casa e tudo o mais, mas ser organizado vai muito além disso... Vai anos luz além de desenvolver a síndrome de Monk (aliás não tenho a pretensão de me tornar neurótica). Por isso, é importante focar na ordem para cumprir prazos e desenvolver melhores estratégias para ser bem sucedido em cada planejamento (seja pessoal, profissional, etc.). Dar o melhor de si não significa, necessariamente, abrir mão do descanso e das coisas "leves" da vida. Faz parte =)

Amanhã é o dia em que sairei da minha zona de conforto e experimentarei vários momentos em que a magia da vida acontece. Está aberta a temporada de trabalho!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting