terça-feira, 31 de janeiro de 2012

03 regras para ir da desorganização à tranquilidade.

Postado por Unknown às 07:30
Pesquisando formas de conseguir manter os espaços da minha casa livres de tralhas e poluição visual, encontrei 03 dicas simples, mas que fazem toda diferença.

Fran Harris diz que não há necessidade de nos tornarmos neuróticas com a ideia de nos organizarmos (Será?? rs). Eis as suas dicas:

#Regra 01: Cada coisa em seu lugar
O lugar dos jornais não é em cima da geladeira ou no chão da porta da frente. Brincos não pertencem ao balcão ao lado do fogão. Decida o local apropriado para as coisas e comece a colocá-las lá neste momento!

#Regra 02: Coloque as coisas em seu lugar imediatamente (Regra do Sorvete)
Se você andar em sua casa com um litro de sorvete, com certeza não vai deixá-lo fora da geladeira por uma hora, não é? Ou você o coloca no freezer agora ou vai se arrepender depois. Aplique a "Regra do Sorvete" para tudo em sua casa e na sua vida. Fazendo isso você minimiza a probabilidade de criar um espaço desordenado.

#Regra 03: Alertando a "tropa"
Certifique-se que todos na casa sabem sobre o novo sistema de organização para que seu esforço e compromisso não sejam em vão. Pode demorar um pouco para que isso funcione, mas não se preocupe Quando as pessoas veem o quanto a casa vai ficando mais tranquila e organizada, elas vão aderindo ao sistema.

E lembre-se: organizar sua casa não é algo que acontece da noite para o dia. É provável que seja um processo contínuo. Comece hoje com um objetivo pequeno como limpar aquela gaveta onde você entulha tralhas (todo mundo tem uma!) e depois parta para projetos maiores.

Divirta-se!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting