domingo, 15 de janeiro de 2012

Tudo por uma mudança – Parte IV

Postado por Unknown às 11:07


O tempo passou. Lógico! E um sentimento velho conhecido começou a me visitar com frequência. Era chegado o momento de outra mudança. Mas antes disso, os cacarecos reformados com pátina cor-de-rosa foram substituídos por outras mobílias. Não havia mais espaço físico, tempo hábil e disposição para lixar tudo e repetir o processo. O ruim de transformar móveis usando certas cores e detalhes é que você se cansa muito rápido. Foi lá pelos idos de 2004 que descobri o significado da frase “menos é mais”.  Outro detalhe importante: esse vaivém de monta-desmonta reduz demais o tempo de vida dos móveis. É fato.

A mudança aconteceu em janeiro de 2005 sem grandes atropelos. Mas, cinco anos depois partimos para uma nova aventura. Estava na hora de voltarmos a morar numa casa e deixar de vez essa vida de apartamentos. Para quem foi nascido e criado em casa com quintal e árvores frutíferas, viver preso numa “gaiola” era algo bastante incômodo. Buscávamos a grama molhada de sereno, espaço para criar cachorros e brincar de pique-esconde... Queríamos resgatar a tranquilidade e o canto dos pássaros... Precisávamos de sossego e natureza.

Com tudo isso, percebemos que o tempo nos fez acumular muitas tralhas. Mas, mesmo após tantas mudanças não aprendemos a lição de que mudar no carnaval não é uma boa escolha. Para não fugir a regra: Carnaval de 2010, sábado, caminhão abastecido de caixas e mais caixas, subindo a serra para ser feliz. Caos!

Um ano inteiro de muita paz, clima ameno, cães correndo pelo quintal... Dias felizes! “Ahhhh, agora sim encontramos o lugar onde passaremos o resto das nossas vidas. Mudanças nunca mais!”. Em janeiro de 2011, mais precisamente no dia 12, descobrimos com muita dor no coração que aquela frase clichê “nunca diga nunca” realmente é verdade. Tragédia na região serrana do Rio de Janeiro: mortes, medo, incertezas, angústias, lágrimas, dúvidas, tristeza... É, precisamos descer a serra...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting