quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

É devagar... é devagar... é devagar... é devagar, devagarinho...

Postado por Unknown às 11:09
Oi gente!

Estou com uma sensação meio claustrofóbica em vários sentidos. Acho que um deles é porque minhas férias estão acabando e vai me dando aquele frio na barriga a espera de muitas segundas-feira mal resolvidas (sofro por antecipação!) e também (com certeza!) pela eterna organização/arrumação/limpeza desta casa monstro. Quanto mais se "ajeita" mais aparece tralha. #Tô ficando neurótica com isso?#

Meu umbigo está arrepiado de tanto arear panela. Minhas unhas estão um caco de tanto esfregar bombril. Minha coluna me lembra que existe todas as noites quando estico minha carcaça na cama. E quanto mais me deparo com receitas de organização e ambientes mega organizados vai me dando uma gastura, uma gastrite que daqui a pouco vira úlcera (vira essa boca pra lá!).

Daí fico aqui trabalhando a minha mente: "Foco, foco, foco!"... É essa a frase repetitiva e exclamativa que sempre falo para os meus alunos quando eles não estão nem um pouco a fim de prestar atenção em mim e nas mil maravilhas das ciências naturais que me disponho a ensinar. "Foco, gente!". Já fizeram até piadinhas com isso... haha... daqui a pouco vira um funk bem brabo... Fo, fo, foco... Fo, fo, fo, fo, foco. (credo!).

Mas, então! As palavras são muito claras, Não adianta querer mudar de hábitos se não existe comprometimento. Tem horas que sinto vontade de mandar o tal "comprometimento" para um lugar bem feio e fedorento. "Sr. Comprometimento, e se hoje eu não estiver a fim?". Por acaso já me perguntaram se eu estou com a minha disposição ligada no 220?

Ok! Já resolvi bastante coisa por aqui, neste ninho de mafagafos, mas não posso cantar vitória antes do tempo. Há ainda muitos mafagafinhos perdidos no buraco negro da casa monstro. Acho que o segredo para se tornar uma pessoa organizada é não se cansar (como?), porque se você resolver colocar tudo em ordem em apenas um dia é mais fácil se matar. Por outro lado, essa proposta (muito válida por sinal) de dedicar um pouquinho do seu tempo todos os dias dá uma angústia danada - você sempre acha que pode fazer mais e mais (aí se mata!). No dia seguinte você está um caco humano... Um urso panda sem direito ao seu quinhão de bambu. Tem que ter perseverança, amiga!

Enquanto isso eu tô devagar, devagarinho e... sempre!
(Tô lavando roupa suja... kkkkk)

1 comentários:

Unknown disse...

Quer trocar a organização pelas cicatrizes? ass: a noiva do Frankstein hahahaahahahaah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting