quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tudo por uma mudança - Parte I

Postado por Unknown às 08:42


Desde o meu casamento mudei de residência 08 vezes e confesso que não sou fã desse processo de encaixotar-transportar-arrumar. Por isso, espero que essa síndrome de Cigana-Sandra-Rosa-Madalena dê um tempo da minha pessoa porque preciso sossegar num lugar só por bastante tempo.

Acho que herdei essa vida itinerante da minha família materna... Não, não sou de família circense, embora às vezes possa parecer (mas pula essa parte).

Na terça-feira passada, enquanto eu estava aqui encerando o chão da minha cozinha e tentando me livrar das tralhas ainda acumuladas em caixas no vão da escada da sala, eis que surge a minha irmã: coloca o cabeção na janela, me dá um susto e me faz o convite mais cara-de-pau do dia... “Me ajuda a arrumar a minha mudança?”. Pois é, ela está se mudando com a família e, para variar, tudo-ao-mesmo-tempo-agora. “Garota, ainda nem arrumei o transporte, mas te adianto que as tralhas partirão de um jeito ou de outro na próxima sexta-feira pela manhã!”, ela me disse com uma tranquilidade que me assustou mais ainda.

Como assim, gente? SEXTA-FEIRA?

Na quarta-feira acordei cedo e corri para a ex-casa dela. Para a sorte de todos ela não junta tanta tralha. Correrias a parte, as coisas fluíram e estão bem encaminhadas para amanhã.

Minhas mudanças sempre foram meio loucas. Sempre acontecia algo e sempre era corrido. Eram épocas em que eu desejava, do fundo do meu útero, encontrar uma lâmpada mágica ou uma varinha de condão que transformasse aquela realidade caótica em organização num piscar de olhos. Segundos depois eu caía na real, contos de fadas não existem e eu precisava mesmo encarar o trabalho pesado.

Contarei algumas passagens e experiências em posts separados para não cansar a beleza das minhas leitoras. Vamos aguardar.

1 comentários:

Lucia disse...

Se eu estivesse ai, ajudaria numa boa. AMO mudancas, empacotar e arrumar tudinho, mas detesto a mudanca em si de carregar as coisas pra dentro e fora das casas.

Nao vejo a hora de me mudar novamente, mas da proxima vez, ja decidimos que vamos contratar movers pra fazer justamente a parte que nao gosto!!!

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting