sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pra você que curte um cacareco!

Postado por Unknown às 17:15
O problema de comprar uma casa velha é ter disposição ($$$) para fazer as reformas necessárias. O bom de comprar uma casa velha é você poder deixá-la com a sua cara.

O problema de comprar uma casa grande é ter disposição para organizá-la. O bom de comprar uma casa grande é conseguir dispor as mobília sem precisar ficar tropeçando em tudo.

O problema de você comprar uma casa velha e grande é viver dando desculpas de que só vai se dedicar a organizar cada cômodo depois que conseguir pintá-lo ou reformá-lo. Outro problema é que você vai descobrindo mais problemas, como: fiação elétrica que pode explodir a qualquer momento, canos que “do nada” entopem, torneiras que dão “ar” e viram conta-gotas...

Outro problema são os móveis velhos, aqueles que você ganhou de alguém ou comprou num brechó e acha que ficarão lindos com uma pátina provençal, découpage, etc. e tal e tem certeza de que em algum momento lhe baterá uma inspiração divina e você vai pegar as lixas, as tintas e todas as ferramentas necessárias para começar a maratona do “faça-você-mesma” ou “Do It Yourself” (para as que gostam de glamourizar as tarefas). A pergunta que não quer calar é: “Você está mesmo disposta a fazer isso?”. E o pior, você já comprou tudinho que precisa para fazer o tal extreme makeover e juntou mais tralha. Tem um arsenal de tintas, pincéis, rolos, removedores, luvas, lixas e bla bla bla olhando para a sua cara todas as vezes que você passa perto do vão da escada... Sim, porque você estrategicamente deixou as ferramentas bem expostas para se lembrar de que “algum dia” colocará a mão na massa.

O que fazer, leitora amiga?

(          ) Tacar fogo!
(          ) Continuar ignorando.
(          ) Ter esperanças.
(          ) Parar de palhaçada e assumir que a responsabilidade é toda sua e ninguém mandou você se meter a restaurar cacarecos.

Confesso que todas as alternativas acima são super válidas. Mas a última é mesmo a realidade gritando pra você, pra mim, pra todas nós metidas num DIY.

Dica óbvia: reúna suas forças, aproveita o verão, acorde bem cedo num belo dia de sol, luvas a postos e FAÇA A COISA ACONTECER!!! Quem disse que só porque você está de férias, precisa ir à praia? Vambora reformar seus cacarecos pra ser feliz J

2 comentários:

GENTE DE PANO- YARA DE RECIFE disse...

EU ME IDENTIFIQUEI, RS, MAS AGORA CRIEI VERGONHA.. NAO PAREI DE COMPRAR OS CACARECOS, MAS RESERVEI UMA AREA PARA ELES, FIZ UMA LISTA E INCRIVEL ESTOU FAZENDO AS PATINAS PROVENÇAIS, MINHA SALA DE JANTAR COLONIAL SO FALTAM TERMINAR AS CADEIRAS POIS MESA, ARCA, ORATORIO, MESA DE APOIO E ATE UMA MESA DE TELEFONE ANTIGO TÃO PRONTOS...RS , MAS PARAR DE COMPRAR É QUE TA COMPLICADO, ACHO QUE SOU COMPULSIVA

samarasimplesassim disse...

Eu prometi a mim mesma que 2012 seria o ano do quer fazer, então faz logo, passou 1 semana, vai pra alguém que aproveite. kkk Tenho vários UFOS aqui em casa que me odeio qdo penso que tive preguiça. O pior é que ficava imaginando como ficaria e tinha dó de mandar embora. Mas como já falei, esse ano é assim: ou faz ou RUA. kkkk (VOU TENTAR)
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting