segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Você está à espera de inspiração?

Postado por Unknown às 06:00

Aproveita que hoje é segunda-feira e se joga de corpo e alma nessa simples dica dada pela Elsa Jewett (Tudo em Ordem).

Com essa mudança de temperatura maluca que estamos vivendo ultimamente, quem já está experimentando o calorão do verão pode estar se sentindo um pouco lento e sem inspiração para cuidar da organização da casa e tudo o mais. A dica que Elsa nos dá pode não ser inspiradora, mas pode te sintonizar para o que você está esperando e vai ajudar a criar a tal inspiração.

Frank Tibolt diz que "Devemos ser ensinados a não esperar por inspiração para começar alguma coisa. Ação sempre gera inspiração. Inspiração raramente gera ação".

Se você está esperando ter aquela vontade de iniciar seus projetos de organização, desista e parta para a ação. Tente saltar para o projeto e veja o que acontece. Veja se ele gera a tão aguardada inspiração que você estava procurando. Mesmo que ela não te visite, você estará um passo mais perto da conclusão do mesmo.

Se você iniciou um projeto e perdeu o interesse nele, tente criar um ambiente diferente (um clima diferente) para retornar à ele. Você pode se surpreender e inspirar os que te rodeiam.

Dicas: Música pode te ajudar a aliviar a experiência, então, liga o som aí. Às vezes, chamar alguém para te ajudar a ter foco poderá fazer o seu projeto fluir com mais facilidade.
Experimenta!

******

Domingo retrasado eu acordei com uma preguiça daquelas! Além disso, uma dorzinha de cabeça chata por conta de um início de resfriado. Sabia que precisava dar banho nos dois poodles aqui de casa, não tinha como fugir disso. Aproveitei para colocar roupas para lavar, dei o banho nos cães, daí começou a surgir disposição e inspiração para fazer mais alguma coisa. Organizei a cozinha, varri a rampa da garagem e desentupi as valetas que estavam cheias de folhas secas. Ainda sobrou pique para fazer cupcakes, limpar a sala e ir visitar uma amiga. Na volta, fiz as unhas e deixei tudo organizado para ir para o trabalho na manhã seguinte.

Não posso afirmar que o processo foi inspirador, mas ter conseguido fazer além da minha proposta e ver o resultado foi animador.

*******

Boa semana!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting