segunda-feira, 7 de maio de 2012

Primeiro passo - Dica 03

Postado por Unknown às 10:55
Comprometa-se a reservar um período do seu dia para dedicar às atividades de arrumação e organização. Prefira um horário em que você esteja com sua mente descansada. Marque um compromisso consigo mesma e anote-o em sua agenda. Cumpra esse compromisso como cumpriria qualquer outro. Se for impossível fazer isso todos os dias , marque períodos de arrumação de 30 minutos duas ou três vezes por semana.
Cara leitora,

Sei que você deve estar se perguntando: Como arrumar um horário em que minha mente esteja descansada? Pois é, sei que não é fácil encontrar um. No ritmo frenético que anda a vida de todos nós, ter a mente livre de preocupações parece privilégio. Portanto, em minha humilde opinião, partir para a limpeza ou organização de algum cômodo da casa quando estamos com a cabeça a mil por hora é, na verdade, uma forma produtiva de aliviar o estresse. Ao se concentrar numa atividade diferente os problemas e preocupações são deixados de lado por alguns minutos, ou seja, nós desviamos o foco para algo que nos dará certa satisfação ao ser concluído. Sendo assim, não concordo muito com esta parte da Dica 03.

Comece pela bagunça diária. Faça o que for necessário para cuidar da correspondência, da louça, da lavagem de roupa. Depois arrume o que está fora do lugar. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting