domingo, 10 de junho de 2012

Feriado... chuva com rajadas de vento e a busca incansável pelo caminho que leva à Nárnia.

Postado por Unknown às 19:39

google


E aqui na Terra do Sol, o astro-rei resolveu tirar férias lá em Recife (como disse a minha amiga Yara) e me deixou com cestos transbordantes de roupas sujas. Como lá fora o vendaval corria uma maratona e a chuva estava encharcando até os passarinhos, resolvi tentar encontrar o caminho para Nárnia no meu closet.

Gente, quando eu abri a porta do closet, a primeira coisa que me veio em mente foi: “Será que eu sou uma daquelas pessoas acumuladoras que aparecem na televisão?”... Estava um fuzuê de meter medo! Eu mal conseguia transitar e enxergar o carpete. Malandramente, comecei a arrumação de fora para dentro, ou seja, arrumei o quarto, troquei as roupas de cama, varri, passei aspirador de pó... pra dizer a verdade, varri até as paredes... hehehehe. Em seguida, parti para o banheiro da suíte. Deixei a bancada da pia brilhando, arrumei todos os creminhos, perfumes, etc. e tal.

Aos poucos, fui reunindo coragem e força para atacar o closet caótico. Em pleno feriado éramos eu e uma sinusite nojenta que resolveu me atacar. Meu nariz estava tão vermelho que me senti o próprio Rudolf (A Rena “viada” do nariz vermelho, lembra?). No rádio, tocava músicas das antigas. Vassouras de um lado, aspirador do outro, lencinho para assuar o nariz de vez em quando, sacolas para separar o “joio do trigo”... Nárnia aí vou eu!

Primeiro, consegui localizar o carpete. Várias meias órfãs ficaram reunidas num canto, num espaço destinado a elas na esperança de algum dia encontrarem seus pares perfeitos. Algumas viraram paninho de tirar poeira, outras acabaram tendo que se contentar com outros pares meio tortos. Enfim... a empreitada foi mais rápida do que eu pensei. Não encontrei o caminho para Nárnia, mas consegui me encontrar numa organização básica.

Lá fora, as árvores uivavam ao sabor do vento forte, a chuva respingava nas vidraças, as ondas do mar pareciam quebrar no meu quintal. Aqui dentro só calmaria, aquela paz com cheiro de lavanda. E foi assim que a quinta-feira passou. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting