segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ainda de óculos escuros...

Postado por Unknown às 14:52

Então, no dia 20/06, retornei ao HOSB (Hospital de Olhos Santa Beatriz). Ressaltando que já não conseguia enxergar muito, meu filho foi para a casa da avó, pois eu já não tinha mais condições de dirigir, etc. e tal. 


Eu que pensei que os primeiros dias de conjuntivite tivessem sido os piores da minha vida (sem exagero!) até então, acabei compreendendo o que o médico da semana anterior disse: "- Senhora, não vou mentir, mas vai piorar!"


Piorou horrores!!! Meus olhos começaram a inchar de forma que eu não conseguia mais abri-los. Meu organismo começou a produzir as tais membranas que precisam ser raspadas e iniciamos essa temporada: raspagens diárias nos dois olhos.


Passei os cinco dias seguintes sem conseguir enxergar absolutamente nada, precisando ser amparada pela minha mãe e meu marido. Além de não enxergar, as dores não cessavam e continuei com analgésicos e anti-inflamatórios. Não consigo descrever a sensação de ficar sem ver nada!


As raspagens são dolorosas. As membranas produzidas pelo meu organismo estavam muito aderidas à córnea e, a cada tentativa de retirada, sangrava. Resultado: como sequela "ganhei" uma lesão na córnea direita que tem dificultado (ainda) a minha visão. 


Ainda não tive alta. Hoje, inclusive, tenho uma nova consulta lá no HOSB para ver se permaneço em perigo de contágio. Na última consulta o médico me explicou que minhas duas córneas estão "desconfiguradas", arranhadas e é por isso que estou tendo dificuldades para enxergar com nitidez - fora a ceratite (a lesão na córnea direita) que deverá ser observada e tratada ao longo do tempo.

Minha situação atual é essa: enxergando muito pouco do olho direito, e enxergado um pouco melhor do esquerdo. Ainda aguardando pareceres médicos.

E vou levando os dias com paciência...

1 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Mila
Que Deus te cuide e te livre desse mal que te assola!!!
Bjs de paz e bem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting