terça-feira, 11 de setembro de 2012

Casa com alma!

Postado por Mila Viegas às 14:28
Google Images
Preciso de uma tela para compor uma parede relativamente grande onde fica o meu sofá. Pensei em mil coisas, desde um abstrato até paisagens de tirar o fôlego. Não, não é todo abstrato que combina comigo e ainda não chegou o momento de colocar um em alguma parede daqui. Não, fazer uma bela paisagem seria perder tempo numa competição desleal, já que o cenário que vemos quando nos jogamos de corpo e alma no sofá da sala de estar é incrivelmente belo, mutante, chova ou faça sol.

Nem abstrato, nem paisagem. O que seria?

Todo esse conflito interno motivou uma busca. Busca por inspiração, troca de ideias calorosas (regada à um cafezinho, é claro!)... E neste pensa daqui, dialoga dali, cheguei a conclusão do que pintar: um impressionismo repleto de significados. Mas isso é um papo futuro, para quando a parede estiver pronta, a tela estiver pronta... Isso é para quando o sol nascente transformar as vidraças em prismas a jorrar luz em todas as direções.

Eu recrio meu mundo, meu espaço. Eu componho lentamente minha casa com as coisas que gosto, mesmo que destoem do estilo moderno de sua arquitetura. Minha alma é campestre, mas vivo no mar... E, de certa forma, consegui a minha floresta particular de onde posso avistar montanhas que se mesclam com ilhas, horizonte a me trazer todo o Oceano Atlântico.

Pensando nesta tela, buscando o que fazer em 100 x70cm de mil possibilidades, percebi que o espaço que escolhemos para viver com a nossa família é sim um templo sagrado. Nele vivem nossos amores, nossas cores preferidas, os aromas... Tudo nele deve ser especial.

Ouço tanta gente dizer: "Quando eu tiver a minha casa...!" Ora, a sua casa é onde você estiver. É onde você reúne tudo aquilo que tem significado para você. Se a casa dos seus sonhos ainda não chegou, se o seu lar se resume a apenas 01 cômodo, se você não tem no momento uma sala ou uma cozinha para chamar de sua... Ora... Faça o melhor, ao menos, pelas paredes que cercam a sua privacidade. Invente recortes, renove a cor, colecione molduras, quadros, fotografias; traga pro seu espaço tudo aquilo que se afine com sua alma. Não espere!

Minha casa é onde a minha família brinda comigo, é onde navego em mim mesma.
Minha casa é o farol que me guia nas tormentas... É o jardim onde colho as margaridas que plantei em estações passadas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting