sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lá e de volta outra vez... com novidades!!!

Postado por Unknown às 13:44
Oi gente! Voltei...

Bom, mas não vou ficar de bla bla bla explicando os motivos do sumiço. Vim falar sobre o meu mais novo projeto: sementeiras.

Faz um tempão que estou a fim de comprar aquelas sementinhas que vendem num saquinho para ter a experiência de vê-las germinar. Aliás, este é um bom método para exercitar a paciência e confesso que estou amando.

Assim fui toda serelepe comprar algumas sementinhas de flores, pois aqui em casa é tudo muito verde e sinto falta do colorido. Acabei ganhando umas sementes de tomates e pimentões. Comprei também terra adubada para iniciar meu plantio, mas não comprei aquelas sementeiras (as bandejinhas próprias para isso).

Quando cheguei em casa pesquisei sobre as necessidades de cada espécie que adquiri, entre elas: Balsamina, Dália, Crisântemo, Zínia, etc. Vi tudo sobre as condições de germinação, etc e tal. Daí me lembrei que eu guardo caixas de ovos e também tenho copinhos descartáveis de café. Vi a possibilidade de transformá-los em sementeira e fiz a experiência.

(Lembrando que é preciso ver as especificações no verso do saquinho de cada semente e, além disso, a sementeira não deve ser furada no fundo... Mantenha sempre a terra úmida - não abuse na rega! Para conseguir isso, ou seja, não afogar as pobrezinhas, eu uso um borrifador sempre que vejo a necessidade de umedecer a terra.)

Olhem que fofura os meus tomateiros em pleno desenvolvimento:


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine a petição!

 

Diário de uma bagunceira ;) Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting